Sábias mulheres

janeiro 27, 2024

Vela acesa na escuridão

"A aldeia de Ereth situava-se numa região especialmente rica em água. Nas beiras dos lagos e riachos floresciam quase o ano inteiro as várias espécies de lírios de forte aroma. Nos pântanos, algo mais afastados, vicejavam cálamos. Este junco também tinha um perfume aromático.
As pequenas e baixas casas de madeira, com seus telhados de junco, situavam-se sob árvores de copas amplas. Nas casas limpas, cuidadosamente construídas, moravam os sábios com suas famílias. As mulheres dos sábios e iniciados, sem exceção, eram muito evoluídas.Tal como os homens, elas também almejavam um saber espiritual superior. Todas possuíam grau sacerdotal.
Devia-se às mulheres o fato de naquele tempo, nas aldeias dos sábios, ainda existir o verdadeiro ‘saber de Deus’, e de muitos segredos da natureza poderem ser revelados a eles." 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

Leis únicas

abril 15, 2025


“Já existiu algum inventor que descobrisse algo, sem antes estudar minuciosamente as leis da natureza, adaptando-se a elas cuidadosamente?

Nenhum processo técnico, por exemplo, pode desenvolver-se sem que o ser humano se oriente exatamente pelas leis inamovíveis da natureza.”


Roselis von Sass, Fios do destino determinam a vida humana.


Leia Mais
Palavras e silêncios

abril 12, 2025


Em nosso contexto, é raro haver silêncio interno e externo. Internamente, cada um está com a mente repleta de palavras: um fluxo incessante de pensamentos, que dificultam perceber o significado essencial. Ao mesmo tempo, não abrimos espaço para ouvir: mal escutamos o que vem de fora, especialmente se não confirmarmos nossas ideias, logo pensando em como defender a própria visão. Assim, a palavra frequentemente confunde e separa, em vez de servir de ponte para uma comunicação autêntica.

Leia Mais
Pontes sob o céu

abril 08, 2025


"Tentar subir às alturas sem fazer pontes firmes é como ver um filme avançando sempre as partes menos importantes no anseio de se chegar ao fim. Quando se vê, no descuido do afã, perdeu-se sem querer a própria história, com suas pequenas e entretecidas ligaduras.

Uma teia de costura falha, só no alinhavo, com pontos longos e distantes que, ao menor sacolejo, se rompe inutilmente."

 

Caroline Derschner

 

Leia Mais