Sábias mulheres

janeiro 27, 2024

Vela acesa na escuridão

"A aldeia de Ereth situava-se numa região especialmente rica em água. Nas beiras dos lagos e riachos floresciam quase o ano inteiro as várias espécies de lírios de forte aroma. Nos pântanos, algo mais afastados, vicejavam cálamos. Este junco também tinha um perfume aromático.
As pequenas e baixas casas de madeira, com seus telhados de junco, situavam-se sob árvores de copas amplas. Nas casas limpas, cuidadosamente construídas, moravam os sábios com suas famílias. As mulheres dos sábios e iniciados, sem exceção, eram muito evoluídas.Tal como os homens, elas também almejavam um saber espiritual superior. Todas possuíam grau sacerdotal.
Devia-se às mulheres o fato de naquele tempo, nas aldeias dos sábios, ainda existir o verdadeiro ‘saber de Deus’, e de muitos segredos da natureza poderem ser revelados a eles." 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

A Festa do Ano-Novo

dezembro 31, 2024


“A Festa do Ano-Novo era a mais importante do ano todo, pois cada um que se sentisse de algum modo ligado aos sabeus vinha a Sirwah para coparticipar das comemorações que durava sete dias. Era um panorama rico em cores, quando os xeques dos mineus e himiaritas, descendendo em parte ainda de estirpes reais, entravam solenemente montados em seus camelos e cavalos, festiva e ricamente adornados.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Renovação

dezembro 28, 2024



Vivemos épocas de cheias. 
Cheios de informação.
Cheios de compromissos 
Cheios de preocupações.
Cheios de...

Sibélia Zanon
Leia Mais
Dia nublado

dezembro 25, 2024


"Será que é possível recuperar o Natal?

Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta
Leia Mais