Reconstrução

setembro 28, 2024


Quando algo se quebra, acontece uma interrupção. O que parecia normal é abalado. O café se perde da xícara, a segurança se perde da casa, o amor pode ficar sem destinatário.
Quando algo se quebra é preciso tempo. Tempo para reparo, ou para elaborar a aceitação do que já não é mais e tomar consciência da nova realidade, até nascer o desejo de uma reconstrução. Como colar o que foi quebrado?

Conhecida como kintsugi, a técnica atribuída a artesãos japoneses não se intimida com os rompimentos e faz do reparo a própria arte. Os cacos do que foi quebrado são unidos com uma mistura de resina e ouro, enfatizando as junções
de um novo começo. 

“Não há destruições arbitrárias na Criação!”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final


Para saber mais, conheça O Livro do Juízo Final, de Roselis von Sass

Clique aqui!



Leia Também

Mosaico de interações

novembro 30, 2024


“Viver é experimentar exatamente isso: cuidar de uma pequena parte, de modo a agregar ao todo. Qual a nossa colaboração na transformação da energia que nos mantém vivos? Qual o melhor encaixe que podemos fazer de nós mesmos dentro de um sistema que já trabalha, por natureza, de forma colaborativa?”


Sibélia Zanon

Leia Mais
Quando tudo se perde

novembro 23, 2024


O jovem, que se viu sem seus estudos, sem emprego, sem casa, sem planos e, em breve, sem sua terra natal, logo descobriria que havia perdido também sua família.

Teria também lhe escapado seu futuro?
Leia Mais
Elo por Elo

outubro 01, 2024


não mais desperdiçar uma hora sequer, pois somente com o primeiro passo começa  ele a viver! Feliz daquele que se anima para isso; elo por elo se  desligará dele. Com passos gigantescos pode avançar, cheio de  júbilo e agradecimento, transpondo também os últimos obstáculos, pois se tornará livre!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais