Reconstrução

setembro 28, 2024


Quando algo se quebra, acontece uma interrupção. O que parecia normal é abalado. O café se perde da xícara, a segurança se perde da casa, o amor pode ficar sem destinatário.
Quando algo se quebra é preciso tempo. Tempo para reparo, ou para elaborar a aceitação do que já não é mais e tomar consciência da nova realidade, até nascer o desejo de uma reconstrução. Como colar o que foi quebrado?

Conhecida como kintsugi, a técnica atribuída a artesãos japoneses não se intimida com os rompimentos e faz do reparo a própria arte. Os cacos do que foi quebrado são unidos com uma mistura de resina e ouro, enfatizando as junções
de um novo começo. 

“Não há destruições arbitrárias na Criação!”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final


Para saber mais, conheça O Livro do Juízo Final, de Roselis von Sass

Clique aqui!



Leia Também

Elo por Elo

outubro 01, 2024


não mais desperdiçar uma hora sequer, pois somente com o primeiro passo começa  ele a viver! Feliz daquele que se anima para isso; elo por elo se  desligará dele. Com passos gigantescos pode avançar, cheio de  júbilo e agradecimento, transpondo também os últimos obstáculos, pois se tornará livre!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Tempo de despedida

julho 27, 2024


Jadasa encostou a cabeça contra a parede onde se achava apoiada, fechou os olhos e começou pensativamente:

— Claros e luminosos degraus conduzem a uma Luz que ninguém poderá descrever. E claros e luminosos entes ajudam as almas a transpor esses degraus para cima, cada vez mais para cima. Há jardins em ambos os lados desses degraus. Maravilhosas e aromáticas flores crescem neles, cuidadas por graciosos entes femininos.

Zoroaster, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Coleções de tempo

junho 18, 2024


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais