“O fruto de cada pensamento cairá sobre vós, aqui ou lá, e tereis de usufruí-lo! Nenhum ser humano pode fugir desse fato!
Que vos adiantará enfiar a cabeça na areia medrosamente, diante de tal realidade? Encarai, pois, os fatos, corajosamente! Isto só vos facilitará tudo, porque aqui podeis progredir mais depressa.
Principiai! Mas com a consciência de que todo o passado tem de ser saldado. Não espereis, como muitos tolos, que a felicidade caia imediatamente no colo, após passar por portas e janelas. Pode ser que muitos dentre vós ainda tenham de resgatar uma enorme corrente. Quem por isso desanimar prejudicará a si próprio, pois nada lhe poderá ser descontado nem tirado. Hesitações tornam tudo mais difícil e talvez mesmo impossível por muito tempo.
Isso deve servir-lhe de estímulo para não mais desperdiçar uma hora sequer, pois somente com o primeiro passo começa ele a viver! Feliz daquele que se anima para isso; elo por elo se desligará dele. Com passos gigantescos pode avançar, cheio de júbilo e agradecimento, transpondo também os últimos obstáculos, pois se tornará livre!”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal