Palavras ao vento

agosto 13, 2024


“Em certo sentido, é verdade que as palavras voam, ainda mais que hoje, mais do que nunca, quando o ser humano pretende prejudicar outro usa de palavras difamatórias para minar a reputação da pessoa visada.

É a maneira que o ser humano – dito civilizado – encontrou para 'matar'' outro sem sujar as mãos com sangue: a morte moral. Esta que é muitas vezes mais dolorosa do que a física. O pior, ainda, é que, ao contrário de uma agressão física, a pessoa que teve sua honra atacada não tem como se defender.

Não bastasse isso, qual penas jogadas ao vento, as quais jamais serão todas recolhidas, do mesmo modo a honra da pessoa atingida dificilmente será reparada.

Nesse aspecto, a justiça terrena, como que reconhecendo sua impotência em constatar a extensão da gravidade do acontecido e em reparar a honra da pessoa atingida, pune levemente o autor dos fatos, como que deixando para a justiça do Criador, esta sim infalível, a verdadeira punição.”

Fernando J. Marques, Reflexões sobre temas bíblicos


Leia Também

Preparando para a vida

dezembro 10, 2024


“Os pais terrenos oferecem proteção e ajuda para a época que o espírito necessita, a fim de conduzir de maneira plena e autorresponsável seu novo corpo terreno; depois, porém...

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Palavras Vivas

junho 25, 2024


“... palavras, pois encerram alegria ou sofrimento para vós, constroem ou destroem, trazem clareza, mas também podem confundir, conforme a maneira como são proferidas e aplicadas.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
Crer cegamente

maio 07, 2024


“E para vós é tão
 fácil crer em coisas inacreditáveis, pois aí não precisais esforçar-vos para pensar ou examinar.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais