Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Bildad esperou alguns momentos. Mas ninguém saiu do seu lugar. Então ele começou:

— O mercador, enraivecido e aborrecido por não ter recebido tanto incenso como esperava, pronunciou acusações ofensivas e injustas. Com isso ele quis atingir o povo inteiro… Mas ele não atingiu, pelo contrário, prejudicou a si próprio pesadamente, pois em Sabá certamente não poderá mais fazer negócios. Eu suponho que nesta hora já está se arrependendo de não se ter dominado melhor… Nossas relações com os negociantes baseiam-se em confiança mútua e mútua amizade. O babilônico mostrou-nos com a sua conduta que não é digno de confiança.

Bildad fez uma pausa, tomou um gole de chá e prosseguiu:

—Agora vem o ensinamento que disso podemos tirar: Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias


Leia Também

Palavras e silêncios

abril 12, 2025

Em nosso contexto, é raro haver silêncio interno e externo. Internamente, cada um está com a mente repleta de palavras: um fluxo incessante de pensamentos, que dificultam perceber o significado essencial. Ao mesmo tempo, não abrimos espaço para ouvir: mal escutamos o que vem de fora, especialmente se não confirmar nossas ideias, logo pensando em como defender a própria visão. Assim, a palavra frequentemente confunde e separa, em vez de servir de ponte para a autêntica comunicação.

Leia Mais
Pontes sob o céu

abril 08, 2025


"Tentar subir às alturas sem fazer pontes firmes é como ver um filme avançando sempre as partes menos importantes no anseio de se chegar ao fim. Quando se vê, no descuido do afã, perdeu-se sem querer a própria história, com suas pequenas e entretecidas ligaduras.

Uma teia de costura falha, só no alinhavo, com pontos longos e distantes que, ao menor sacolejo, se rompe inutilmente."

 

Caroline Derschner

 

Leia Mais
Poça d’água

abril 05, 2025


"Consideremos, pois, como deve ser na Terra, e não como é agora. Então, todo o espiritual na Terra se assemelharia a um líquido límpido que se encontra em constante movimento circular e assim permanece, a fim de que não absorve ou até mesmo enrijeça.

Pensai também num riacho alegremente murmurante. Como é deliciosa sua água, como é refrescante e vivificante, oferecendo ruptura a todos os sedentos e com isso trazendo alegrias e realizações vitórias no caminho que segue.


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais