Poça d’água

abril 05, 2025


“Consideremos, pois, comodeve ser na Terra, e não como é agora. Então, todo o espiritual na Terra se assemelharia a um líquido límpido que se encontra em constante movimento circular e assim permanece, a fim de que não engrosse ou até mesmo enrijeça.

Pensai também num riacho alegremente murmurante. Como é deliciosa sua água, como é refrescante e vivificante, oferecendo alívio a todos os sedentos e com isso trazendo alegrias e proporcionando bênçãos no percurso que segue.

Se, contudo, dessa água, num ou noutro lugar, uma pequena parte se separa, ao sair de modo independente para o lado, então essa parte que se separou fica, na maioria dos casos, logo retida e inerte, qual pequena poça, que, em sua separação, perde rapidamente o frescor e a limpidez, exalando mau cheiro, porque, sem movimento, pouco a pouco se deteriora, devendo tornar-se ruim e podre.

Exatamente assim é com o vibrar espiritual dos seres humanos terrenos. Enquanto circular harmoniosamente, de acordo com a lei do movimento, sem impedimentos ou pressa, também se desenvolverá, abençoadamente, alcançando uma força inimaginada, trazendo dessa forma continuamente ascensão, porque é favorecido ao mesmo tempo por todas as espécies de vibrações da Criação inteira, ao passo que nada se opõe a ele, mas sim tudo se liga alegremente, fortalecendo a atuação de modo auxiliador.”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Conheça a obra

 



Leia Também

O oleiro

abril 01, 2025


“Imaginai, pois, o oleiro sentado diante do torno e da argila, que em sua flexibilidade se deixa plasmar em todas as formas. O torno, porém, não é movido pelo próprio oleiro, e sim por uma correia de transmissão que, por sua vez, a força de uma máquina não deixa parar.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
No equilíbrio do ser

fevereiro 04, 2025

 

 

Leia Mais
Como é o seu Tom

janeiro 07, 2025



Leia Mais