Caminho seguro

janeiro 21, 2024

Foto de horizonte acidentado de pedras e caminhos estreitos, banhados sobre luz natural dourada do sol, despontando faixa de céu azul à frente.

“Em tempos remotos, quando eles ainda eram mais receptivos, ninguém sucumbia devido a fenômenos da natureza. Eram advertidos a tempo e conduzidos para além das regiões em perigo, de modo que ninguém ficava à mercê das forças da natureza.

Esses acontecimentos naturais são fenômenos necessários. Trata-se sempre de transformações indispensáveis no interior da Terra ou em sua superfície.

Nenhuma criatura humana de outrora teria a ideia de designar como catástrofes os fenômenos naturais de transformação da Terra.”

Hoje, e já há muito, isso é diferente. Desde que o ser humano se afastou do caminho da Verdade, nenhum dos entes da natureza pode mais se aproximar dele e ajudá-lo.

E, consequentemente, os grandes acontecimentos da natureza têm de efetivar-se catastroficamente para a humanidade, que nos dias atuais sofre a reciprocidade de seu atuar incorreto.”

Roselis von Sass, Fios do Destino, Determinam a Vida Humana


Leia Também

Lacunas

fevereiro 24, 2025


“Não há perigo maior para uma coisa do que deixar uma lacuna, cuja necessidade de preenchimento é intuída muitas vezes. Nada adianta, então, querer passar por cima disso, porque tal lacuna...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Juíz de si mesmo

fevereiro 18, 2025


“A Lei da Reciprocidade faz de cada ser humano juiz de si mesmo, coloca em suas mãos o controle do tear da Criação, através do qual é tecido o tapete do seu destino. A própria palavra carma (do sânscrito 
karman) significaação, correspondendo a umareação natural e automática a um ato prévio praticado pelo ser humano.”

Roberto C. P. Júnior - Jesus Ensina as Leis da Criação


Leia Mais
Uma pedra no caminho

fevereiro 15, 2025



A paciência, que muitas vezes parece inação ou simples espera, pode estar repleta de outros sentidos. Por fora parece que existe calmaria, mas por dentro muito movimento acontece para suportar algo que não pode ser mudado ou que não pode ser resolvido no tempo desejado.

Assim como o luto tem estágios, pode ser que a paciência também tenha. Ela pode começar com certa irritação ao reconhecer a falta de controle de determinada situação. Depois pode vir a aceitação. Na sequência vem a espera ativa, até que nasce uma fagulha de esperança, sinalizando um novo caminho ou uma nova postura diante da realidade.

Leia Mais