Advertências

julho 23, 2020

Imagem de lâminas finas de ouro

“Antes do início da época colonial e pouco tempo depois, havia em algumas tribos moças que colecionavam finas plaquinhas de ouro para se enfeitarem. Elas achavam que o metal amarelo lhes aumentava a beleza. E por que não deveriam enfeitar-se com ele? A advertência de que ninguém deveria tocar no ouro provavelmente era dirigida somente aos seus antepassados…

A desobediência da advertência trouxe às moças e às suas tribos muito infortúnio. A presença do ouro transformava os conquistadores realmente em criaturas más e estranhas. Em criaturas ávidas pela riqueza… ávidas em arrancar para si os tesouros da natureza o mais depressa possível…”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Conheça o livrete sobre o livro



Leia Também

Palavras e silêncios

abril 12, 2025

Em nosso contexto, é raro haver silêncio interno e externo. Internamente, cada um está com a mente repleta de palavras: um fluxo incessante de pensamentos, que dificultam perceber o significado essencial. Ao mesmo tempo, não abrimos espaço para ouvir: mal escutamos o que vem de fora, especialmente se não confirmar nossas ideias, logo pensando em como defender a própria visão. Assim, a palavra frequentemente confunde e separa, em vez de servir de ponte para a autêntica comunicação.

Leia Mais
Pontes sob o céu

abril 08, 2025


"Tentar subir às alturas sem fazer pontes firmes é como ver um filme avançando sempre as partes menos importantes no anseio de se chegar ao fim. Quando se vê, no descuido do afã, perdeu-se sem querer a própria história, com suas pequenas e entretecidas ligaduras.

Uma teia de costura falha, só no alinhavo, com pontos longos e distantes que, ao menor sacolejo, se rompe inutilmente."

 

Caroline Derschner

 

Leia Mais
Poça d’água

abril 05, 2025


"Consideremos, pois, como deve ser na Terra, e não como é agora. Então, todo o espiritual na Terra se assemelharia a um líquido límpido que se encontra em constante movimento circular e assim permanece, a fim de que não absorve ou até mesmo enrijeça.

Pensai também num riacho alegremente murmurante. Como é deliciosa sua água, como é refrescante e vivificante, oferecendo ruptura a todos os sedentos e com isso trazendo alegrias e realizações vitórias no caminho que segue.


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais