Tempo de despedida

julho 27, 2024


“Zoro-Tushtra olhou serenamente para sua pálida mulher, cuja fisionomia ainda lhe parecia mais linda do que todas as outras.

— Alegro-me contigo, Jadasa, concordou. Alegro-me especialmente por ser-te permitido ver, desde já, aquela maravilha. Podes falar-me sobre isso?

Jadasa encostou a cabeça contra a parede onde se achava apoiada, fechou os olhos e começou pensativamente:

— Claros e luminosos degraus conduzem a uma Luz que ninguém poderá descrever. E claros e luminosos entes ajudam as almas a transpor esses degraus para cima, cada vez mais para cima. Há jardins em ambos os lados desses degraus. Maravilhosas e aromáticas flores crescem neles, cuidadas por graciosos entes femininos.

Vejo pequenas crianças brincando com pura alegria. Cada vez mais claras tornam-se as figuras, cada vez mais fulgurante brilha a Luz. Vejo tudo isso, mas não posso descrevê-lo. Ser algum poderá fazê-lo. Tu mesmo o verás, meu amigo.

Sua voz tornava-se cada vez mais baixa. Escutando-a, ele temia que ela já houvesse partido, mas depois de pouco tempo ela abriu os olhos, sorrindo para ele.

Nenhuma das pessoas mais chegadas a ela queria deixá-la sozinha. Uma delas sempre ficava a seu lado, principalmente quando ela não mais podia deixar a cama, por suas pernas terem enfraquecido muito. Não sofria, mas uma canseira no corpo todo a impedia de qualquer atividade.”

Zoroaster, Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Lacunas

fevereiro 24, 2025


“Não há perigo maior para uma coisa do que deixar uma lacuna, cuja necessidade de preenchimento é intuída muitas vezes. Nada adianta, então, querer passar por cima disso, porque tal lacuna...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Uma pedra no caminho

fevereiro 15, 2025



A paciência, que muitas vezes parece inação ou simples espera, pode estar repleta de outros sentidos. Por fora parece que existe calmaria, mas por dentro muito movimento acontece para suportar algo que não pode ser mudado ou que não pode ser resolvido no tempo desejado.

Assim como o luto tem estágios, pode ser que a paciência também tenha. Ela pode começar com certa irritação ao reconhecer a falta de controle de determinada situação. Depois pode vir a aceitação. Na sequência vem a espera ativa, até que nasce uma fagulha de esperança, sinalizando um novo caminho ou uma nova postura diante da realidade.

Leia Mais
Paciência

janeiro 25, 2025


A paciência pode parecer sinônimo de inércia. Mas será? Espera, inquietação, rejeição, sofrimento, aceitação, esperança… 

Sibélia Zanon


Leia Mais