O VAGA-LUME - EDIÇÃO 58

novembro 28, 2020

Capa Vagalume 58
Podemos receber uma porção de coisas. Mas será que conseguimos perceber efetivamente quando recebemos algo? A obviedade do ar que se respira, da água potável no copo e da variedade que enche o prato passeiam invisíveis pelo cotidiano, assim como as diversas experiências que a vida nos proporciona. Quantas invisibilidades nos cercam? Silêncios, tons, formas, movimentos, afetos… A capacidade de percebê-las está ligada à capacidade de experimentar, de se expor e de capturar os acontecimentos que nos rodeiam. E essa faculdade de experimentar pode estar ofuscada por uma quantidade muito grande de exigências e de pressa.

Textos desta Edição:
- Imensidão ao redor
- Aprender amplitudes
- Receber
- Brasília


Leia Também

O amor é um presente

dezembro 17, 2024

 
Leia Mais
Conexão ao alcance das mãos

dezembro 14, 2024

 
Em uma época em que há tanto disponível nas prateleiras, pode parecer desnecessário criar algo com as mãos. Esse labor, no entanto, vai ao encontro de uma necessidade mais profunda: a reconexão com processos que se ligam à essência da própria vida. Mais do que o resultado material das atividades, o que importa é a transformação vivenciada no interior do próprio ser humano.
Leia Mais
Preparando para a vida

dezembro 10, 2024


“Os pais terrenos oferecem proteção e ajuda para a época que o espírito necessita, a fim de conduzir de maneira plena e autorresponsável seu novo corpo terreno; depois, porém...

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais