Em movimento

março 25, 2021

Imagem de abelhas


“Se o ser humano, por qualquer motivo, não movimentar suas asas espirituais, essas igualmente se atrofiarão, de modo que não poderá mais alçar um voo às alturas, mesmo que queira.

Na Criação, parar significa estagnação, retrocesso, a que se segue a deterioração. Se um cantor não exercita sua voz, ela logo perde o timbre e a vivacidade; se deixarmos de falar ou escrever uma língua que tivermos aprendido, logo esqueceremos seus princípios básicos e teremos dificuldades crescentes em nos comunicar com ela; se um braço fica engessado por muito tempo, se atrofia e enrijece; se a água da chuva se acumula numa poça qualquer, apodrecerá em pouco tempo.

Essa Lei do Movimento estabelece que a conservação e o desenvolvimento só são possíveis através da movimentação permanente. Assim como acontece com as demais, também essa lei atravessa todos os planos da obra da Criação, perfluindo por conseguinte todas as suas criaturas. Por essa razão, o espírito humano também está sujeito a ela, independentemente se vive aqui na Terra ou em alguma outra parte do assim chamado Além.”

Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação

Conheça este livro aqui



Leia Também

Renovação

dezembro 28, 2024



Vivemos épocas de cheias. 
Cheios de informação.
Cheios de compromissos 
Cheios de preocupações.
Cheios de...

Sibélia Zanon
Leia Mais
Dia nublado

dezembro 25, 2024


"Será que é possível recuperar o Natal?

Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta
Leia Mais
Instinto dos Animais

dezembro 21, 2024


“Muitas vezes as pessoas ficam admiradas ante os atos instintivos dos animais. Atribuem aos animais um sentido especial, que aos seres humanos falta por completo ou deixaram que se atrofiasse."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais