“Quando vos tiverdes fortalecido bastante com a vossa própria purificação, então acontecerão na Terra menos crimes do que até agora e dos quais, muitos de vós, fostes cúmplices inconscientes.
A data e o local de tais atos, de que podeis ser cúmplices, não desempenham papel algum. Mesmo se o fato tenha ocorrido no extremo oposto da Terra ao lugar onde vós vos encontrais, em lugares onde nunca pusestes os pés e de cuja existência nem tendes conhecimento. Através de vossas leviandades no pensar, chegam reforços lá, onde descobrem espécies iguais, independentemente de distâncias, países e nações.
Podem assim pensamentos de ódio e de inveja, com o decorrer do tempo, arremessar-se sobre pessoas individualmente, grupos ou povos inteiros, nos quais encontram espécie igual, forçando-os a ações, as quais, nas formas em que se desencadeiam, são muito diversas das que primeiramente surgiram em vossas leviandades no pensar.
Os efeitos então podem mostrar como o executante intuiu no momento do ato. Deste modo podeis ter contribuído para a execução de ações em cujo horror jamais tínheis pensado na realidade; e, no entanto, permaneceis ligados a elas, e uma parte do efeito retroativo tem de sobrecarregar vosso espírito, pendendo nele como peso, quando se desligar do corpo.
Entretanto, também pode dar-se o contrário; podeis contribuir também, e mais fortemente ainda, para a paz e a bem-aventurança da humanidade, podeis, mediante pensamentos puros e alegres, coparticipar das obras que através de vós são realizadas por pessoas, mesmo distantes.
Eis logicamente por que motivo aflui sobre vós também a bênção, sem que saibais a razão de a receberdes.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal