"— De onde vem o sofrimento que os seres humanos se causam mutuamente? perguntou Biltis pensativamente, depois de algum tempo.
— Os sofrimentos têm muitas causas. Às vezes são efeitos retroativos de vidas terrenas passadas… No que se refere aos sofrimentos de amor, nada de diferente é de se esperar. O que não se esconde atrás da palavra 'amor'! Quem quiser permanecer livre de sofrimentos, terá de evitar, pois, as causas que conduzem a isto, disse Petosiris sorrindo. E agora, minha pequena rainha, temos de ocupar-nos novamente com a viagem! Ainda há muita coisa a ser pensada e organizada."
Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Conheça outros conteúdos sobre Sabá
*Crédito da foto: Graciela Dias
“Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”