A Voz de Dentro

janeiro 13, 2024

Foto de lampião, em meio sobre o chão, ao iniciar da noite, sob nuvens densas e cinzentas.

“Xeque Fadlan estava sentado num banco coberto de almofadas, falando entristecido sobre seu filho. As meninas acocoraram-se quietas no chão, escutando. Tinham de esperar até que um dos presentes lhes dirigisse a palavra.

— Se eu ao menos soubesse o que ele procura! disse agora o xeque. O que é que sempre o impele a ir para longe? Esperava vê-lo aqui… no entanto ele não veio…

— Uma voz dentro de nós fala, dizendo-nos como temos de agir. Talvez ele siga essa voz interior, disse Arnpeh calmamente.

— Ele já esteve até no país dos judeus, disse o xeque sem prestar atenção à observação de Arnpeh. ‘Procuro sabedoria e paz’, disse-me ele naquela vez…

Não tenho ideia nenhuma de que espécie de sabedoria ele procura…

— A vida da maioria dos seres humanos na Terra é hoje sombria e sem brilho. Estão constantemente fugindo de si próprios, abafando qualquer manifestação espiritual que neles brote, disse Petosiris pensativamente. Em relação a teu filho, parece ser o contrário… Ele viaja pelo mundo, procurando o espírito… o saber espiritual…”

Roselis von Sass, Sabá o País da Mil Fragrâncias 


Leia Também

Pensamentos elevados

março 15, 2025


Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
Brincar e crescer

outubro 14, 2023

Foto de mão feminina jovem pegando pedras em rio


Uma ociosidade prolongada apenas cansa. Sem trabalho, a vida parece parar. Extingue-se como a brasa sob as cinzas. Depois dessas palavras, Bildad explicou às crianças, com palavras simples, que a natureza se encontra em constante atividade."


Roselis von Sass, Sabá, O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais