“- Enquanto eu estava contemplando o rosto, que me parecia sublime e ao mesmo tempo misterioso, o gigante comunicou-me que essa figura chamava-se ‘esfinge’ relatou Timagens.
‘Olha bem a figura e o rosto’, dissera o gigante. ‘Grava tudo o que estás vendo, pois na Terra terás de esculpir a figura e o rosto na pedra que já há muito tempo está destinada à esfinge. Espera, porém, até que o construtor da pirâmide chegue!’
- O construtor chegou! disse Timagens, rindo alegremente. Eu sou a mão que manobra o cinzel! Onde quer que ele precisar de mim, eu estarei à disposição!...
Pyramon olhou com alegria para seu novo auxiliar. Timagens era ainda jovem e tinha um olhar franco e amável, dando a impressão de ser forte e corajoso. Além disso, Timagens pertencia àquelas pessoas que não somente conhecia os entes da natureza, mas também os amava. E da mesma forma também os animais.
Pyramon logo percebeu que, tal como ele próprio, Timagens estava esperando impacientemente poder começar o trabalho. Também não precisava esperar muito mais, pois Sunrid havia ordenado tudo de tal maneira, que no dia seguinte, pouco antes do nascer do sol, eles se encontravam a caminho do oásis.”
Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo