Alegre construtor

outubro 26, 2024


“- Enquanto eu estava contemplando o rosto, que me parecia sublime e ao mesmo tempo misterioso, o gigante comunicou-me que essa figura chamava-se ‘esfinge’ relatou Timagens.

‘Olha bem a figura e o rosto’, dissera o gigante. ‘Grava tudo o que estás vendo, pois na Terra terás de esculpir a figura e o rosto na pedra que já há muito tempo está destinada à esfinge. Espera, porém, até que o construtor da pirâmide chegue!’
- O construtor chegou! disse Timagens, rindo alegremente. Eu sou a mão que manobra o cinzel! Onde quer que ele precisar de mim, eu estarei à disposição!...
Pyramon olhou com alegria para seu novo auxiliar. Timagens era ainda jovem e tinha um olhar franco e amável, dando a impressão de ser forte e corajoso. Além disso, Timagens pertencia àquelas pessoas que não somente conhecia os entes da natureza, mas também os amava. E da mesma forma também os animais.

Pyramon logo percebeu que, tal como ele próprio, Timagens estava esperando impacientemente poder começar o trabalho. Também não precisava esperar muito mais, pois Sunrid havia ordenado tudo de tal maneira, que no dia seguinte, pouco antes do nascer do sol, eles se encontravam a caminho do oásis.”

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

Mosaico de interações

novembro 30, 2024


“Viver é experimentar exatamente isso: cuidar de uma pequena parte, de modo a agregar ao todo. Qual a nossa colaboração na transformação da energia que nos mantém vivos? Qual o melhor encaixe que podemos fazer de nós mesmos dentro de um sistema que já trabalha, por natureza, de forma colaborativa?”


Sibélia Zanon

Leia Mais
Quem protege as crianças, quer saber?

outubro 13, 2024


“Vou contar quem é que protege 
as crianças e os bebês.

Mas antes de começar 
uma coisa quero dizer: 
tudo o que existe na Terra,
tudo o que podemos ver        
não surgiu assim de repente, 
alguém teve de fazer."
Coleção o Mundo do Graal, Quem protege as crianças?
Leia Mais
Mundo de luz

setembro 14, 2024


"
Uma onda de força perfluiu-o, e o conceito de tempo desapareceu por alguns instantes. Sentiu-se arrastado para dentro de uma radiosa corrente de Luz da eternidade, que conduzia a um mundo de paz e amor. ‘Honra a Deus nas alturas!…’ é o que cantava e soava em seu íntimo, ao voltar do mundo de Luz que se abrira ao seu espírito…"

Roselis von Sass, África e seus Mistérios
Leia Mais