Tempo de Despertar

dezembro 17, 2022

pessoas caminhando embaçadas

“A maioria restante da humanidade, porém,  não tem tempo para ‘introspecção’. Aparentemente, trata-se de indivíduos terrenos muito atormentados, bastante sobrecarregados com trabalho, a fim de conseguir preencher os desejos terrenos e as necessidades cotidianas e, por último também, outras coisas que se acham muito além. Não reparam que os desejos, quanto mais satisfeitos mais aumentam, e que devido a isso não se lhes apresenta nunca a meta final, e os que se esforçam assimnuncachegam a obter tranquilidade, nunca encontram tempo para o despertarinterior! Absolutamente sem alvo elevado para a eternidade, eles se deixam arrastar através da existência terrena, escravizados pelas cobiças terrenas.”

 

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

 

Saiba mais sobre esta obra



Leia Também

O oleiro

abril 01, 2025


“Imaginai, pois, o oleiro sentado diante do torno e da argila, que em sua flexibilidade se deixa plasmar em todas as formas. O torno, porém, não é movido pelo próprio oleiro, e sim por uma correia de transmissão que, por sua vez, a força de uma máquina não deixa parar.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Engrenagens

março 29, 2025


“Assim se engrenam também aqui, uma na outra, as rodas dos acontecimentos. Uma coisa atrai a outra para si, na mais severa consequência lógica, controlando-a simultaneamente, a fim de que não possa ocorrer a mínima irregularidade.
E assim prossegue, como num gigantesco conjunto de engrenagens. De todos os lados os dentes das rodas se engrenam com a máxima precisão, movimentando e impulsionando tudo para o desenvolvimento.


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
O construtor da pirâmide

março 25, 2025


“Enquanto o povo, no Egito, estava esperando o construtor da pirâmide, este estava esperando, muito distante, à beira de um rio, no sul da Arábia. Ira e tristeza transpareciam do seu belo rosto jovem. Suas mãos, fechadas em forma de punhos, estavam em seu colo. Ele, Pyramon, o filho do rei de Kataban, tinha sido expulso. Com desespero, já há algum tempo olhava a sua frente, comprimindo a seguir seus punhos com firmeza contra os olhos, enquanto seu corpo tremia, literalmente, em virtude da dor muda.”


Roselis von Sass, Sabá. A Grande Pirâmide Revela Seu Segredo

Leia Mais