“Assim se engrenam também aqui, uma na outra, as rodas dos acontecimentos. Uma coisa atrai a outra para si, na mais severa consequência lógica, controlando-a simultaneamente, a fim de que não possa ocorrer a mínima irregularidade.
E assim prossegue, como num gigantesco conjunto de engrenagens. De todos os lados os dentes das rodas se engrenam com a máxima precisão, movimentando e impulsionando tudo para o desenvolvimento.
No centro disso, porém, encontra-se o ser humano com o incalculável poder que lhe é confiado e que o capacita a dar, por meio de sua vontade, a direção a esse gigantesco conjunto de rodas.No entanto, sempre apenas para si próprio! Poderá levá-lo para cima ou para baixo. A direção dada é a única determinante para o fim.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Conheça a obra
“Já existiu algum inventor que descobrisse algo, sem antes estudar minuciosamente as leis da natureza, adaptando-se a elas cuidadosamente?
Nenhum processo técnico, por exemplo, pode desenvolver-se sem que o ser humano se oriente exatamente pelas leis inamovíveis da natureza.”
Roselis von Sass, Fios do destino determinam a vida humana.
“Imaginai, pois, o oleiro sentado diante do torno e da argila, que em sua flexibilidade se deixa plasmar em todas as formas. O torno, porém, não é movido pelo próprio oleiro, e sim por uma correia de transmissão que, por sua vez, a força de uma máquina não deixa parar.”
“- Durante a sua viagem para cá, já fostes preparados para o que vos espera. Todos admitiam que só poderia ser assim. Um único sábio perguntou quem seria o construtor dessa obra singular. A esse respeito Sargon também não tinha uma resposta concreta e disse:
- Sem tempo previsto, ele estará presente! Aliás, será um homem jovem ainda, de sangue real, que, marcado pelo sofrimento, aprofundado para a sua grande missão, a qual ele mesmo, hoje, desconhece.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia