Sofrimento

agosto 27, 2015


"Um dia, chegou seu velho e sábio mestre. Acomodando-se num leito ao lado dele disse-lhe:
Semercher, escuta-me!

Eu escuto e peço-te que fales comigo e me ajudes em meu sofrimento. Estou arrependido das minhas ações más e gostaria de continuar a viver para poder remir ainda aqui na Terra, disse Semercher.

Estás arrependido mesmo?

Estou arrependido na minha alma, e meu coração dói ao pensar em minhas ações atrozes. Semercher sentou-se e apoiando a cabeça nas mãos, em inconsolável tristeza, continuou: meus amigos de outrora tiveram pena de mim, pensando que um ente malévolo tivesse entrado no meu corpo… Mas tu, sábio, conheces-me; sabes que todas as atrocidades vieram de mim mesmo."




"Feliz daquele que pode denominar tantas e tão fortes vivências como sendo suas, quer tenham sido de alegria ou de dor suas origens, pois essas impressões serão um dia o que de mais valioso uma alma humana levará consigo em seu caminho para o Além."





Leia Também

O amor é um presente

dezembro 17, 2024

 
Leia Mais
Conexão ao alcance das mãos

dezembro 14, 2024

 
Em uma época em que há tanto disponível nas prateleiras, pode parecer desnecessário criar algo com as mãos. Esse labor, no entanto, vai ao encontro de uma necessidade mais profunda: a reconexão com processos que se ligam à essência da própria vida. Mais do que o resultado material das atividades, o que importa é a transformação vivenciada no interior do próprio ser humano.
Leia Mais
Preparando para a vida

dezembro 10, 2024


“Os pais terrenos oferecem proteção e ajuda para a época que o espírito necessita, a fim de conduzir de maneira plena e autorresponsável seu novo corpo terreno; depois, porém...

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais