O visível e o invisível

maio 21, 2019

“Na formação de um astro pode ser descrito, parcialmente, o aspecto exterior. Somente, porém, em parte. O que se desenrola no interior desse astro é de tal forma, que só mui superficialmente pode ser transmitido. O essencial, que sustenta um planeta e que o faz girar, não pode ser transmitido com palavras humanas.
A Terra e as miríades de astros são de espécie grosso-material. Por isso, podemos, nós seres humanos, ver com os órgãos sensoriais de nossos corpos de matéria grosseira tudo o que ocorre neste mundo. Os enteais, que outrora fizeram surgir a Terra numa beleza paradisíaca, são de uma matéria grosseira mais fina. Por essa razão não podemos vê-los, com exceção de poucas pessoas, pessoas essas, aliás, encontradas cada vez em menor número.
Apenas podemos ver os produtos de sua atuação, como por exemplo montanhas, árvores, águas, etc.”



Leia Também

Pastores na Terra

junho 04, 2024


“Vozes! Vêm de muito longe… Falam da grandeza de um povo proveniente dos altiplanos dos Andes e que em amor, bondade e sabedoria estava ligado a tudo quanto é criado… Era um povo que há dois mil anos ainda estava livre de culpas…"

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais
Entendendo a Páscoa

março 31, 2024


As tradições de Páscoa trazem à tona elementos como coelhos, ovos  e chocolates...

Qual a relação entre estes temas?
Leia Mais
Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais