Forças das alturas

setembro 23, 2023

Vela acesa dentro de um castiçal

"— Sede bem-vindos a minha casa. Que ela seja vossa, enquanto aqui quiserdes permanecer.
Li-Erl naturalmente supôs que as palavras se destinassem a Lie-Tse; tanto mais surpreso ficou, quando o velho seguiu dizendo:
—Li-Erl, filho dos jardins sagrados, grande foi a graça que Deus me proporcionou, permitindo-me ver-te. Puro como Ele te enviou, assim te conservaste. Guiado pela Pureza terás de caminhar por entre os homens, reavivando a Luz que se extingue, trazendo a Verdade àqueles que se asfixiam nos pecados.
O jovem mal sabia como responder. Demasiadamente elevado fora o que escutara há pouco. Bem sabia ter sido escolhido como Portador da Verdade, mas ainda ninguém, a não ser Lie-Tse, falara a respeito. O tempo da missão parecia-lhe bem distante.
Não percebia que ela já começara em silêncio, e que ele fora marcado como mensageiro de Deus, marca essa invisível aos olhos terrenos.
Também Lie-Tse surpreendera-se. Ele, que sempre estivera em redor de Li-Erl, não notara o sinal. Via-o somente agora, após ter sido mencionado pelo hospedeiro. Alegria pura e grande encheu-lhe o coração.
Assim, o ingresso deles no lar de Pe-Yang aconteceu bem diferente do imaginado. Daquele momento em diante o jovem movimentava-se contente e à vontade, no meio dos dois anciãos, aprendendo e aproveitando a grande sabedoria deles, permanecendo, entretanto, sempre o outorgante!
Transmitia-lhes, inconscientemente, forças que afluíam a ele das alturas; fortalecia-lhes as almas cansadas, e os dois olhavam a vida com novo ânimo, num pressentimento de novas missões...”

Lao-Tse,
Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Instinto dos Animais

dezembro 21, 2024


“Muitas vezes as pessoas ficam admiradas ante os atos instintivos dos animais. Atribuem aos animais um sentido especial, que aos seres humanos falta por completo ou deixaram que se atrofiasse."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
O amor é um presente

dezembro 17, 2024

 
Leia Mais
Conexão ao alcance das mãos

dezembro 14, 2024

 
Em uma época em que há tanto disponível nas prateleiras, pode parecer desnecessário criar algo com as mãos. Esse labor, no entanto, vai ao encontro de uma necessidade mais profunda: a reconexão com processos que se ligam à essência da própria vida. Mais do que o resultado material das atividades, o que importa é a transformação vivenciada no interior do próprio ser humano.
Leia Mais