Era uma vez em Sabá - terceira história

abril 27, 2020

 
Um grande mistério, para alguns. Uma realidade inexorável, para todos. Morrer é tão natural quanto viver. Mas será a morte o término da vida, o fim da existência?

É certo que, a gratidão nascente no coração de quem, em paz, vivencia essa passagem, pode ajudar a abrandar algum sofrimento. Um sopro no ar, seguindo para “onde florescem as flores azuis das estrelas” – assim os sabeus compreendiam o início dessa nova jornada.


Essa é a terceira de cinco histórias. Assista à quarta história.

 Saiba mais sobre o assunto em Sabá, o país das mil fragrâncias


Leia Também

Pensamentos elevados

março 15, 2025


Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
A Voz de Dentro

janeiro 13, 2024

Foto de lampião, em meio sobre o chão, ao iniciar da noite, sob nuvens densas e cinzentas.

— A vida da maioria dos seres humanos na Terra é hoje sombria e sem brilho. Estão constantemente fugindo de si próprios, abafando qualquer manifestação espiritual que neles brote…”

Roselis von Sass, Sabá o País da Mil Fragrâncias 
Leia Mais