O VAGA-LUME - EDIÇÃO 69

agosto 30, 2024


Quando algo se quebra, acontece uma interrupção. O que parecia normal é abalado. O café se perde da xícara, a segurança se perde da casa, o amor pode ficar sem destinatário. Quando algo se quebra é preciso tempo. Tempo para reparo, ou para elaborar a aceitação do que já não é mais e tomar consciência da nova realidade, até nascer o desejo de uma reconstrução. Como colar o que foi quebrado? Conhecida como kintsugi, a técnica atribuída a artesãos japoneses não se intimida com os rompimentos e faz do reparo a própria arte. Os cacos do que foi quebrado são unidos com uma mistura de resina e ouro, enfatizando as junções de um novo começo.

Textos desta edição:
- Mosaico de Interações
- A arte de reconstruir
- Conexão ao alcance das mãos

LER NA ÍNTEGRA



Leia Também

Lei da Reciprocidade

novembro 12, 2024


“Tristeza, angústia, depressão... nada disso pode permanecer para sempre numa alma que se preocupa sinceramente com o próximo e age sempre no sentido de prover o melhor para ele, desde que ela não descuide também dos outros dois passos.

Roberto C.P. Júnior  -  O Dia Sem Amanhã
Leia Mais
Sobre Voar

novembro 09, 2024


Em épocas posteriores, quando as almas humanas que tinham voado outrora com as águias novamente encarnaram na Terra, o desejo de 'poder voar' renascia nelas intensamente. Queriam voar… voar em animais pelos ares…"

Roselis von Sass - Os Primeiros Seres Humanos
Leia Mais
Quando a mentira veio ao Mundo?

novembro 05, 2024


O Livro do Juízo Final, de Roselis von Sass
Leia Mais