Elos úteis

setembro 03, 2024


"Ricos e belos, dotados de saber e poder, de força e habilidade, eram os filhos gigantes da região do
Nilo, os quais tinham vindo de uma tribo que vivia além do Mar Vermelho. A força do sol tostava sua pele, de maneira que esta brilhava como ébano. Seus dentes eram brancos; em volta de suas cabeças ondulavam os cabelos compridos, macios e preto-azulados.

De suas atividades resultavam progressivamente magníficos frutos; eles ficavam cada vez mais dotados de inteligência. Auxiliadores colocavam-se ao lado deles, indicando-lhes os tesouros da terra e fazendo-os compreender que eles estavam destinados a administrá-los. Mostravam-lhes também
como podiam captar os sons das radiações sonoras e reproduzi-los; e ensinavam-lhes a construir instrumentos com os quais poderiam reencontrar aproximadamente os sons.

Da terra, os homens preparavam excelentes tintas. Utilizavam ervas e outras plantas para fortificar os seus membros e para curar feridas.

Revigorante e ao mesmo tempo purificadora era a espécie da alimentação, que consistia predominantemente em frutas suculentas, carne branca e peixes. O leite de vaca era sua principal bebida; contudo em pouco tempo as mulheres aprenderam a preparar sucos e vinho das preciosas frutas.

Com o tempo desenvolveu-se entre os colonizadores espalhados nas margens do grande rio um movimentado intercâmbio com os produtos de seu trabalho.

Eles utilizavam as vias navegáveis para o transporte de suas mercadorias. Com isso se mesclavam os grupos de tribos isoladas. Um aprendia com o outro; um regozijava-se com o progresso do outro, aproveitando suas experiências.

Assim eles eram elos úteis na corrente das forças servidoras desta Criação. Outra coisa também não deveriam ser. Imaculada e límpida permanecia a sua vontade. Quais crianças alegres e cheias de gratidão, serviam ao Criador e ajudavam-se mutuamente."

Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal



Leia Também

O amor é um presente

dezembro 17, 2024

 
Leia Mais
Conexão ao alcance das mãos

dezembro 14, 2024

 
Em uma época em que há tanto disponível nas prateleiras, pode parecer desnecessário criar algo com as mãos. Esse labor, no entanto, vai ao encontro de uma necessidade mais profunda: a reconexão com processos que se ligam à essência da própria vida. Mais do que o resultado material das atividades, o que importa é a transformação vivenciada no interior do próprio ser humano.
Leia Mais
Sobre Voar

novembro 09, 2024


Em épocas posteriores, quando as almas humanas que tinham voado outrora com as águias novamente encarnaram na Terra, o desejo de 'poder voar' renascia nelas intensamente. Queriam voar… voar em animais pelos ares…"

Roselis von Sass - Os Primeiros Seres Humanos
Leia Mais