Cassandra - a princesa de Troia

Pouco explorada pela História, a atuação de Cassandra, filha dos reis troianos Príamo e Hécuba, ganha destaque nesta narrativa. Com suas profecias, a jovem alertava constantemente sobre o trágico destino que se aproximava de seu povo. Assim, conforme previra Cassandra, cumpriu-se a catastrófica queda de Troia e de seus heróis. Leia mais

Material

Também disponível na Amazon. Acesse abaixo.




  • Livro de bolso com texto extraído do livro "Histórias de Tempos Passados".

    A mitológica cidade de Troia atravessou o mundo como uma lenda, sendo imortalizada pelo poema épico de Homero – a Ilíada. Com as descobertas do arqueólogo Heinrich Schliemann, em 1870, o mito ganhou base real. Em suas escavações, na atual Turquia, o pesquisador descobriu várias cidades sobrepostas e, dentre elas, aquela que foi identificada como a Troia descrita por Homero.

    Pouco explorada pela História, a atuação de Cassandra, filha dos reis troianos Príamo e Hécuba, ganha destaque nesta narrativa. Com suas profecias, a jovem alertava constantemente sobre o trágico destino que se aproximava de seu povo. Assim, conforme previra Cassandra, cumpriu-se a catastrófica queda de Troia e de seus heróis.

    "Ai de nós, agora inicia-se o terrível destino de Troia! Os filhos trarão a mágoa para dentro dos muros. Os cabelos de Hécuba branquearão sob o peso da dor. Príamo reencontrará todos os seus filhos no jardim de Perséfone, quando ele mesmo, desesperado ante a sorte de Troia, dirigir os seus passos para lá. O mais novo precederá; o pai concluirá o triste cortejo. Ai de nós!"

  • ISBN 978-85-7279-113-7
    EAN 9788572791137
    2010 - 1ª ed.
    240 p. - Brochura
    10,6 x 15,7 cm
    edição de bolso